Secretário de Defesa Agropecuária do Mapa explica que é necessária uma fase de transição e adverte sobre a importância do manejo no momento da aplicação
O recorde de safra em 2017 e as reformas implementadas pelo governo impulsionaram os investimentos e o desenvolvimento do mercado de máquinas e implementos agrícolas nos últimos meses.
A broca é uma das principais pragas da cultura do café, e nas últimas safras, há um cenário completamente novo e muito mais intenso no que diz respeito à broca-do-café.
Segundo a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), a produção do Estado na safra 2018 deve atingir entre 2,3 a 2,4 milhões de sacas beneficiadas, um aumento de 17 a 24% superior à safra 2017.
O reuso é uma alternativa viável e uma forma de melhorar a eficiência da utilização da água, reduzindo a captação de fontes naturais e o gasto com energia elétrica.
As espécies de maiores interesses são os pinus tropicais para produção de goma-resina; os eucaliptos para a demanda de geração de energia térmica, secagem de grãos, para o setor ceramista
O resultado desse trabalho colocou Rondônia em 1º lugar na criação de peixes nativos do Brasil, com uma produção de aproximadamente 94 mil toneladas de pescado em 2017.
A oferta é válida para produtores de sementes de milho cadastrados no Registro Nacional de Sementes e Mudas do Ministério da Agricultura (Renasem - Mapa).
Ministro Blairo Maggi destacou que exportações do setor alcançaram US$ 96,1 bilhões, em 2017, em alta de 13%, representando 44,1% do resultado alcançado pelo país no mercado externo
O trabalho foi conduzido durante quatro anos, em seis fazendas no Estado de Rondônia, com 1.200 vacas da raça Nelore que participaram de programas de IATF.
Em 2017, as exportações de milho demoraram a deslanchar, com muitos produtores no aguardo de cotações mais atrativas para comercializar em meio a uma safra recorde.