O deputado destacou o impacto positivo que a feira tem tido no avanço tecnológico na agricultura rondoniense e incentivou os agricultores a participarem do evento
Trata-se da maior Feira do agronegócio da região Norte que vem se destacando como importante vitrine de negócios para os empreendedores rurais, especialmente as mulheres.
Ao todo, foram atendidas mais de 11 mil famílias de assentados da reforma agrária e mais de 3 mil de agricultores beneficiários da regularização fundiária, em 50 municípios.
Projeto-piloto vai ampliar área regularizada de projetos de assentamentos em quatro estados da região. Primeira etapa atenderá 15 mil famílias, em 1 milhão de hectares.
Documento traz atualizações de percentuais de subvenção, os limites financeiros e as diretrizes técnicas gerais. As novas regras começam a valer em janeiro de 2022.
Entre as alterações estão a exigência da inscrição no CAR do imóvel e o uso de sensoriamento remoto para análise dos processos em lotes de até quatro módulos fiscais.
Parlamentar destacou o esforço do governador Marcos Rocha em apresentar uma solução para os problemas relacionados à falta de regularização urbana e rural.
A meta é acelerar a regularização fundiária no Estado; desenvolver a agricultura familiar; aumentar a renda dos pequenos produtores e incentivar a permanência do homem no campo.