O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) atenderá mais de três mil agricultores familiares no estado na modalidade compra direta com doação simultânea e incentivo à produção
O encontro, promovido pela Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) no Paraguai, começa nesta terça-feira (28) e vai até o dia 30 deste mês.
A projeção foi feita por Sette durante a abertura do 25º EnCafé, evento do setor promovido pela Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic), na quarta-feira (22).
A primeira chamada pública para aquisição de gêneros alimentícios para o Comando da Aeronáutica, por meio do Grupamento de Apoio em Porto Velho, adquiriu produtos de agricultores familiares e de cooperativas rondonienses avaliados em R$ 618.208,95.
O trabalho foi realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura (Semagri) e com a Castilho Engenharia, além de envolver alunos dos cursos integrados em Agropecuária e Agroecologia.
As sementes, fornecidas pela Cooperativa dos Agricultores Familiares da Região Centro Paulista (Cooperfasc), do município de São Paulo/SP, serão cultivadas por 1.341 famílias de Rondônia.
Lotes campeões serão adquiridos em leilão por torrefadoras e cafeterias e irão compor a 14ª Edição dos Melhores Cafés do Brasil que, neste ano, brindarão os consumidores com embalagens de 250 gramas.
O prazo original para o cadastro era de maio de 2017 e foi estendido para dezembro de 2017. A prorrogação ainda poderá ir até dezembro de 2018 a critério do Poder Executivo.
A economia brasileira cresceu acima do esperado em setembro e fechou o terceiro trimestre com expansão de 0,58 por cento, em mais um sinal de recuperação gradual do país.
O ambiente favoreceu tanto os cultivos de sequeiro, como no sistema irrigado, atingindo um volume recorde de produção acima de 624 milhões de toneladas de trigo.