Com a isenção o governador Marcos Rocha sinaliza positivamente para um setor que tem contribuído de forma estratégica com a geração de emprego e renda no campo que são as agroindústrias.
Valor é 18% maior em relação a igual período da safra anterior. Bom desempenho tem como destaque os financiamentos contratados por produtores de maior porte e cooperativas.
Somente na Região do Café, em cada hectare de terra destinado a bovinocultura leiteira, foram produzidos em média mais de dois mil litros de leite por dia.
No custeio antecipado, o produtor rural pode usar o crédito para adquirir previamente insumos agrícolas ou pecuários, como sementes e mudas, fertilizantes, pesticidas, ração e medicamentos.
A pedido do Mapa, o Conselho autorizou o financiamento para beneficiamento ou industrialização do produto e a ampliação de prazo de custeio para o setor.
Os representantes da cooperativa e da associação de café também tiveram o objetivo de conhecer a prática da gestão cooperativista da Copama e dividir conhecimentos e experiências sobre o cooperativismo.