#Agricultura
2ª edição da Feira da Agroindústria Familiar acontece no Palácio Rio Madeira
Expositores de mais de sete municípios apresentarão variedades de produtos regionais na feiraA 1ª edição da Exposição de Agroindústria Familiar, Feira e Artesanato da Agricultura Familiar, que aconteceu no início do mês de novembro dia (4), atraiu muitos olhares e reuniu vários agricultores e produtores do Estado, além de servidores públicos que prestigiaram a feira. Para esta segunda edição, que acontece na próxima semana, dia 2 de dezembro, no estacionamento Pirarucu, no Palácio Rio Madeira (PRM), a partir das 7h30 da manhã, a expectativa é ainda maior.
Segundo o coordenador de agricultura, Victor Paiva, da Secretaria de Estado da Agricultura Familiar (Seagri), a feira já era um sonho de representantes do governo de Rondônia, e com a união de esforços foi possível tornar o sonho em realidade. “O governador Marcos Rocha, junto com o secretário Evandro Padovani, já planejavam trazer a feira para o Palácio Rio Madeira, e foi um sucesso. É uma forma de valorizar os produtores e agricultores da região”, afirmou Victor Paiva.
Segundo ele, para esta segunda edição, é esperado um número ainda maior de expositores, que virão de municípios como Vilhena, Cacoal, Ariquemes, Porto Velho, entre outros. A exposição é rica em variedade e qualidade de produtos, que vão desde derivados do leite, polpas de frutas, panificação, além de artesanatos com produtos regionais e de grande utilidade.
“Cerca de sete municípios terão expositores presentes aqui na feira. Nossa meta é que a exposição aconteça todos os meses, de forma que o público conheça ainda mais as agroindústrias regionais. E estamos preparando o caminho para que essa comercialização contemple todo o estado de Rondônia”, destacou o coordenador.
A notícia agradou os servidores públicos. Joélson Medeiros aproveitou e encheu as sacolas na última edição. Para ele, trazer a feira para o Palácio Rio Madeira foi uma ótima ideia. “Muita gente com a correria acaba não tendo tempo de ir na feira, e com uma bem aqui ao nosso lado fica muito mais fácil. Sem contar que você acaba conhecendo inúmeros produtos confeccionados aqui no estado. É Uma iniciativa fantástica”, afirmou o servidor.
Para o servidor Paulo Haddad, além da comodidade é importante destacar a valorização que os produtores recebem. “Nós temos aqui produtos de grande qualidade que competiriam em qualquer mercado de grande porte e que por isso merecem ser divulgados para que mais pessoas conheçam”, ressaltou Paulo.