Notícias

Guia AgroRondônia

#Agricultura

Rondônia fará campanha nacional para promover o café produzido no estado

Objetivo da campanha é mostrar o potencial do café produzido no estado, muitos premiados nacionalmente e com ótimas avaliações.

Rondônia fará campanha nacional para promover o café produzido no estado

A Câmara Setorial do Café de Rondônia está organizando junto ao Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-RO) uma campanha publicitária à nível nacional, para promover o consumo do café produzido no estado. A campanha foi discutida durante uma reunião realizada em Cacoal (RO) que contou com a presença do vice-governador José Jodan, do secretário de estado da Agricultura Janderson Dalazen, representantes da Associação dos viveiristas produtores de mudas cafeeiras, entre outras entidades.

O objetivo da campanha é mostrar o potencial do café produzido no estado, muitos premiados nacionalmente e com ótimas avaliações. Além de elevar o nome do café de Rondônia para todo o Brasil, a campanha também apresentará o produto para os moradores de Rondônia que ainda não conhecem a grandeza do café rondoniense.

“Durante a reunião formamos uma comissão que ficará responsável pelas ideias da campanha e pela contratação da agência que produzirá o material de divulgação. A expectativa da Câmara Setorial do Café é que essa campanha seja divulgada ainda este ano”, afirmou o presidente da Câmara Setorial do Café, Ezequias Bras da Silva Neto, ou Tuta Café.

Outra pauta discutida durante a reunião, foi a aprovação da portaria da Secretaria de Defesa Agropecuária nº 570, assinada no dia 9 de maio deste ano, que estabelece o padrão oficial de classificação do café torrado, considerando seus requisitos de identidade e qualidade, a amostragem, o modo de apresentação e a marcação ou rotulagem, nos aspectos referentes à classificação do produto.

“Discutimos o tema junto com os representantes da indústria de café torrado e moído de Rondônia. A portaria já entrou em vigor, agora será preciso algumas adequações. Estamos elaborando um documento, para ser encaminhado ao Ministério do Trabalho, pedindo uma reunião da equipe junto com os produtores dando orientação de quais são essas adequações”, explicou Tuta.

Ainda durante o encontro, os presentes assistiram uma palestra ministrada pela equipe da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam), sobre o manejo de bacias hidrográficas para uso sustentável da água.

 

Últimas Notícias

Olá, como posso te ajudar?

Olá, como posso te ajudar?