Notícias

Guia AgroRondônia

#AGROEMPREENDEDORISMO

Conheça a história de sucesso da Campo Norte Nutrição Animal

Empresa do ramo de fabricação de rações e cereais já está no mercado rondoniense há 9 anos.

Conheça a história de sucesso da Campo Norte Nutrição Animal

Com a necessidade de resultados satisfatórios na engorda do gado da família, foi que o empresário Eduardo Roque Gregianini, e sua esposa Renata Repiso Gregianini, sua sócia, enxergou uma excelente oportunidade de negócio. Eduardo é proprietário da indústria e das lojas Campo Norte Nutrição Animal, e tem como sócias Andréia Gregianini (filha) e Beatriz Mafalda Calera (sobrinha). A Campo Norte Nutrição Animal já está no mercado rondoniense há nove anos.

Como tudo começou

Em 2013, a família Gregianini criava gado no sistema de semiconfinamento em uma fazenda na área rural de Cacoal, no entanto, Eduardo começou a perceber, que mesmo dando rações consideradas de boa qualidade, o gado não estava apresentando o desempenho esperado.

“Percebi que tinha algo errado e comecei a pesquisar sobre fórmulas, conversar com vizinhos sobre a forma que preparavam as rações que davam para o gado e iniciei uma fase de experimentos. Fiz vários testes, muitas misturas, até chegar a uma fórmula balanceada, que mostrou resultado, provocando o ganho de peso no meu gado”, contou Eduardo.

A qualidade da ração preparada por Gregianini começou a ser percebida pelos pecuaristas da região, que passaram a encomendar o produto. No início o processo de produção era feito na fazenda. Para ajudar a atender as encomendas crescentes, Eduardo contratou quatro funcionários, além de contar com o apoio da família. A produção em 2013 era de 300 sacos de ração ao dia.

“No início passamos por muita dificuldade, todo o trabalho era feito de forma manual. O milho era descarregado no chão, tínhamos que pegar esse grão com balde, jogar no triturador, outro pegava essa quirela, colocava no misturador. Muitas pessoas riam da gente”, lembra o empreendedor.

Mesmo diante das dificuldades, Eduardo não desistiu. Em 2015 com o aumento diário na demanda, ele viu a necessidade de industrializar algumas etapas da fabricação. Foi ainda nesse ano que recebeu reforço na administração da empresa, quando a filha Andréia Gregianini se tornou sócia do negócio. Nesse período a fábrica já estava produzindo dois mil sacos de ração diariamente.

Em 2016, Beatriz Calera também passou a somar ao time de proprietários da Campo Norte Nutrição Animal, o que contribui para o crescimento da empresa.

A evolução

A produção de ração foi mantida na fazenda até outubro de 2017. Foi nessa data que a família transferiu a indústria para o Setor Prosperidade, onde funciona até hoje. O principal ingrediente da ração Campo Norte é o caroço de algodão, grão presente na formulação desde os experimentos iniciais de Eduardo.

“Nossa formulação foi melhorada ao longo dos anos. No começo comprávamos o núcleo fora do estado, mas há algum tempo passamos a produzir aqui na nossa indústria. As únicas coisas que vêm de fora são algumas matérias-primas, o resto é tudo produção própria”, explicou Andréia, que é filha de Eduardo e uma das responsáveis pela parte administrativa da empresa.

Expansão

Em 2019, quando já havia se tornado autoridade no ramo de produção de ração, a família decidiu alçar novos voos, abrindo lojas da marca.

“A primeira loja inaugurada foi em Cacoal na Avenida Castelo Branco com Sete de Setembro. O local conta como responsável Renata Repiso Gregianini, esposa e sócia de Eduardo. A segunda filial foi na cidade de Parecis, a terceira na Linha 6, área rural de Cacoal, a quarta na Avenida Castelo Branco com Avenida Belo Horizonte também em Cacoal e a quinta loja está localizada na linha 9 - Rodovia do Café, área rural de Cacoal”, enumerou Andréia.

Está em processo de construção uma segunda indústria na cidade de Cerejeiras. A estrutura será maior do que a existente em Cacoal e a expectativa é que seja inaugurada até o final deste ano.

“Quando eu olho para trás e me lembro de tudo que passamos para ter o nosso nome reconhecido, o sentimento é de gratidão. Falo que tudo é por Deus, pois lá no começo, quando passei a produzir ração para o meu próprio gado, não imaginava que chegaria tão longe. Só tenho a agradecer a Deus e a todas as pessoas que confiaram e confiam no nosso produto”, agradeceu Eduardo.

Hoje a empresa conta com cerca de 50 colaboradores contratados, atuando na indústria e lojas da marca. A média diária de produção é de 6.5 mil sacos de ração ao dia. O produto é vendido para quase todas as cidades de Rondônia e Mato Grosso.

A indústria da Campo Norte Nutrição Animal está localizada no Lote 40-C, Gleba 05, Setor Prosperidade, área rural de Cacoal.

Últimas Notícias

Olá, como posso te ajudar?

Olá, como posso te ajudar?