#Agronegócio
Associado ABIC marca presença na Rondônia Rural Show Internacional
Café Quentinho marcou presença no evento com seus produtos certificados pela ABIC.De 23 a 28 de maio foi realizado na cidade de Ji-Paraná a 9ª edição da Feira Rondônia Rural Show Internacional (RRS Internacional). Considerada a maior feira de agronegócio e tecnologia da região Norte, ela recebe grandes investidores e expositores, de projeção nacional e internacional, de todos os segmentos do agronegócio. Foram mais de 400 empresas participantes, e cerca de 200 mil pessoas passaram pela exposição.
A RRS é a oportunidade do agronegócio rondoniense de buscar novas tecnologias e práticas mais eficazes para a produção agropecuária, proporcionando assim o desenvolvimento econômico e social da região. A Feira atende instituições públicas e privadas, empresas comerciais, prestadores de serviços, instituições de crédito e cooperativas.
Selos da ABIC estiveram presentes
José Iovan, Conselheiro da Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC) em Rondônia e fundador do Café Quentinho, levou o seu produto para a exposição. Os visitantes que passaram pelo stand da empresa puderam provar o café expresso e o coado da marca. Eles também degustaram queijos e outros produtos da Serra da Canastra.
Iovan afirma ser de muita importância comparecer no evento, pois é uma oportunidade de projetar a marca internacionalmente, pois o Rural Show conta com representantes de países como: Bolívia, Chile, Espanha, Estados Unidos, entre outros. O empresário levanta ainda motivo de orgulho: “É um privilégio estar aqui, pois Ji-Paraná é minha cidade natal e, também, onde fundei minha empresa”.
Para o conselheiro os selos da ABIC afetam positivamente a percepção dos consumidores, não só os do varejo, mas de toda indústria: “Estou aqui defendendo o papel vital que as Certificações trazem. Não é só o consumidor caseiro que visa garantias de um bom produto, mas também os responsáveis pelas compras para cozinhas industriais e agentes de licitação. Todos visam qualidade, e os selos dão essa confiança”, afirmou.