#Agronegócio
Café Quentinho compra saca do melhor café robusta conilon do Brasil – Concurso Nacional ABIC 2019
Investimento foi de R$ 1.6 mil o café comprado foi produzido por Alex Marques de Alto Alegre dos Parecis (RO).O empresário Vando Teixeira, proprietário do Café Quentinho, de Ji-Paraná (RO) comprou uma saca do café de Alex Marques de Lima, da cidade de Alto Alegre dos Parecis. Alex foi o vencedor da categoria Ouro Canéfora da 16ª edição do Concurso Nacional ABIC de Qualidade do Café – Origens do Brasil – Safra 2019. Portanto, o Café Quentinho é o dono da saca do melhor café arábica e robusta/conilon do Brasil e para isso, a empresa investiu R$ 1.6 mil.
O café de Alex foi vendido por meio de um leilão on line, realizado entre os dias 10 a 12 de fevereiro deste ano. De acordo com a organizadora a Associação Brasileira de Indústria do Café (ABIC), 20 empresas de todo o Brasil deram lances na categoria Ouro Canefóra, inserida no concurso pela primeira vez, entre elas o Café Quentinho.
“Nós apoiamos cafés de qualidade, compramos cafés com preços mais elevados do que os praticados normalmente, tanto, que vencemos o certame dos melhores robusta do Brasil, que por sua vez foi um robusta de Rondônia. Pagamos 1.6 mil em uma saca de café e continuamos abertos para comprarmos outros lotes com a mesma qualidade”, afirmou Vando.
O Café Quentinho faz parte da rotina diária dos Rondonienses desde os anos 70, quando se instalou em Ji-Paraná. O proprietário Vando, afirma que esse apoio que oferece aos cafeicultores é por acreditar que o caminho para o sucesso da cultura do café é a qualidade do produto.
“Em tudo que envolva o fortalecimento e o desenvolvimento do café em Rondônia, nós do Café Quentinho, estaremos presente”, garantiu Vando.
Inscrição Concurso ABIC 2020
A 17ª edição do Concurso Nacional ABIC de Qualidade do Café – Origens do Brasil – Safra 2020, já está com a inscrição aberta. O concurso vai premiar os melhores cafés do Brasil, arábica e robusta/conilon.
Para se inscrever os cafeicultores interessados devem acessar o regulamento do concurso e preencher uma ficha de inscrição. O regulamento explica certinho como devem ser separados os lotes de café e a quantidade de grãos que precisam ser selecionados para o concurso.
As inscrições seguem abertas até o dia 5 de janeiro de 2021, prazo final para que os interessados enviem as fichas de inscrições preenchidas e as amostras do café.
A cerimônia de premiação será realizada no mês de abril de 2021, em data e local a serem divulgados pelos organizadores do concurso. O regulamento pode ser acessado link http://bit.ly/regulamento17conc