#Agronegócio
Costa Marques movimentou mais de 2 milhões na sua primeira Rodada de Negócios
Interesse foi facilitar a realização dos projetos agrários dos produtoresAgricultores do Vale do Guaporé ganharam este ano, em Costa Marques, uma edição das rodadas de negócios, que são realizadas como eventos prévios da Rondônia Rural Show. O interesse é facilitar a realização dos projetos agrários dos produtores, através da oferta de crédito orientado e outras facilidades para compra de máquinas e equipamentos de uso rural.
É a primeira vez que é realizada uma rodada de negócios em Costa Marques, e já atraiu 38 expositores, de diversos seguimentos industriais, que somente no primeiro dia realizaram negócios a vista no valor total de 2.603.276,00 reais e colheram propostas de negócios de mais 465.200,00 reais. No total dos negócios conseguiu-se mais de três milhões de reais no primeiro dia de Rodada.
A Rodada de Negócios de Costa Marques tem um caráter internacional, por se tratar de área de fronteira com a Bolívia, o evento chama a atenção dos produtores do país vizinho, que vieram em caravana para aproveitar as oportunidades de bons negócios durante a feira, e de fato não perderam a chance, compraram de imediato dois tratores agrícolas pra levar com eles.
Na abertura estavam presentes, muitos produtores do próprio município e também dos municípios vizinhos, além dos agricultores estrangeiros, que vieram do país vizinho conferir as novidades trazidas pelos expositores brasileiros.
O evento foi muito prestigiado, e contou com as ilustres presenças dos deputados estaduais, Eyder Brasil, Ismael Crispim, Lebrão, Cirone Deiró e o presidente da assembleia legislativa, Laerte Gomes. Também estavam presentes na abertura da feira a prefeita de São Francisco, Gislaine Clemente, conhecida como lebrinha, o prefeito anfitrião Wagner Miranda, o senador Marco Rogério e secretário de agricultura Evandro Cesar Padovani.
As autoridades discursaram na cerimônia de abertura da Rodada de Negócios e parabenizaram o Luciano Brandão, diretor presidente da Emater-RO, pelo trabalho que vem realizando à frente da Autarquia, entidade realizadora junto com a Seagri, representando o governo do Estado, em parceira com os bancos oficiais e a iniciativa privada, no ramo de comercio de produtos agropecuários.