Notícias

Guia AgroRondônia

#Agronegócio

Estrutura do Centro Tecnológico Vandeci Rack é reforçada para a Rondônia Rural Show Internacional

Serão mais de 600 expositores em uma área de 52 hectares, com 24 vitrines tecnológicas.

Estrutura do Centro Tecnológico Vandeci Rack é reforçada para a Rondônia Rural Show Internacional

Os avanços na estrutura do Centro Tecnológico Vandeci Rack, na cidade de Ji-Paraná, para a 10ª edição da Rondônia Rural Show Internacional, estão a todo vapor. Nesta edição, a feira será realizada no período de 22 a 27 de maio, sob a coordenação da Secretaria de Agricultura – Seagri.

O tema da feira será “Tecnologias Sustentáveis”, fundamental no fomento do trabalho de diversas culturas como grãos, laticínios e manejo de carnes. De acordo com o secretário da Seagri, Luiz Paulo, a Rondônia Rural Show tem aumentado a cada ano sua proporção, por conta disso, foi necessário ampliar a estrutura.  “Este ano, o evento deve receber mais de 600 expositores em uma área de 52 hectares, com 24 vitrines tecnológicas e ainda terá ampliação no número de vagas para carros e motos no estacionamento”, detalhou.

Em relação ao reforço na estrutura de todo o espaço para melhor receber os visitantes e expositores, destaque ainda, para a pavimentação asfáltica no interior do Centro Tecnológico Vandeci Rack, com ações do Departamento de Estradas de Rodagem – DER.  O pavilhão da bovinocultura, onde será realizada a 4ª edição da Feira do Agronegócio do Leite, também está sendo reestruturado para a abertura de novas vias no entorno do parque e melhoria do acesso. A rede elétrica será ampliada para aumentar a carga de energia que chega ao parque.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, esta será uma das maiores edições já realizadas. “Este evento vai consolidar a imagem de Rondônia no Agro, mostrando como temos avançado neste setor e isso tem refletido positivamente na economia do Estado. Esperamos reunir as maiores empresas do setor agropecuário do país e do Estado nos seis dias de feira em Ji-Paraná”, complementou.

De acordo com o coordenador da feira, Janderson Dalazen, existe uma lista de espera de empresas que querem participar do evento. “Já estão confirmadas a participação de mais de 630 empresas que vão oferecer o que há de mais moderno em tecnologia rural. Teremos ainda diversas oportunidades como cursos, palestras, linhas de crédito, tanto na agricultura quanto na pecuária”, destacou.

Últimas Notícias

Olá, como posso te ajudar?

Olá, como posso te ajudar?