#Agronegócio
Governo de Rondônia da início ao planejamento da próxima edição da Rondônia Rural Show Internacional
O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura – Seagri e Superintendência Estadual de Compras e Licitações – Supel, realizou na terça-feira (8), reunião para traçar metas de alinhamento e planejamento da próxima edição da Rondônia Rural Show Internacional, que está prevista para acontecer em maio de 2024, no Centro Tecnológico Vandeci Rack, em Ji-Paraná.
De acordo com secretário da Seagri, Luiz Paulo, para garantir o sucesso da feira é fundamental que o planejamento governamental seja feito com antecedência. Isso inclui a realização de licitações e compras públicas, a fim de assegurar todos os serviços e estrutura necessários. “Por esse motivo, houve uma reunião de alinhamento com a equipe da Supel, juntamente com a equipe técnica da Seagri. O objetivo foi discutir e planejar todos os procedimentos e processos de aquisição necessários para o evento”, comentou.
Para o coordenador da feira, Janderson Dalazen, a importância dessa preparação antecipada se deve ao fato de que a 11ª edição da Rondônia Rural Show Internacional é um grande evento, que na última edição ultrapassou os recordes de público e volume de negócios gerados. “Para manter esse sucesso, é fundamental planejar toda a estrutura do evento. Assim, o Governo de Rondônia, por meio da Seagri, já está trabalhando nos processos que começam com muita antecedência. Isso garantirá a previsão do orçamento para o próximo ano, com intuito de que a 11ª Rondônia Rural Show Internacional se mantenha como o maior evento na área do agronegócio, da região Norte do país”, salientou.
Para o superintendente Estadual de Compras e Licitações, Israel Evangelista da Silva, a reunião serviu para alinhar procedimentos preliminares para a feira, evento de relevância para o estado de Rondônia. “É o cumprimento de uma diretriz da atual gestão de Governo que as unidades tenham esse ajustamento, para em conjunto, atuar nas demandas transversais das políticas públicas”, finalizou.