Notícias

Guia AgroRondônia

#Agronegócio

Quatro novas plantas frigoríficas são habilitadas para exportar carne bovina brasileira para a China

Quatro novas plantas frigoríficas são habilitadas para exportar carne bovina brasileira para a China

A Administração Geral de Alfândegas da China (GACC) anunciou nesta quinta-feira (23) a habilitação de quatro novas plantas frigoríficas do Brasil, que poderão passar a exportar para o país asiático. Segundo anúncio do ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, são duas plantas de Rondônia, uma do Espírito Santo e uma do Paraná. 

Também foi anunciada hoje a autorização para a retomada da suspensão de duas plantas frigoríficas que estavam suspensas e que vão poder voltar a exportar para a China: um abatedouro bovino  no Mato Grosso e um frigorífico de frango no Rio Grande do Sul. 

Segundo o ministro, outras empresas estão com pequenas pendências junto à GACC, que devem ser resolvidas ainda durante a missão do Mapa na China. “É um conjunto de ações que beneficia a agropecuária brasileira, gera empregos e oportunidades a todos os brasileiros”, comemorou Fávaro. 

O Mapa também anunciou hoje que o governo chinês decidiu levantar o embargo à carne bovina brasileira. As importações do Brasil estavam suspensas desde fevereiro após a confirmação de um caso isolado e atípico de Encefalopatia Espongiforme Bovina (mal da “vaca louca”), identificado em uma pequena propriedade no município de Marabá (PA). 

 

Últimas Notícias

Olá, como posso te ajudar?

Olá, como posso te ajudar?