#Agronegócio
Rondônia Rural Show é tecnologia para o desenvolvimento
JI-Paraná está em festa, sediando a maior feira do agronegócio da Região Norte, na quarta, o governador Marcos Rocha acompanhado de grande numero de autoridades, abriu a 8ª Rondônia Rural Show, no Centro Tecnológico Vandeci Rack, na saída da cidade, BR 364 sentido Presidente Médici.
Logo depois da abertura da feira o Banco da Amazônia promoveu um evento para assinatura de projetos de crédito, que juntos somavam 11 milhões de reais. A Emater-RO participa da feira com um grande estande para atendimento aos agricultores, onde o produtor rural poderá apresentar uma proposta de crédito e ter seu projeto de financiamento elaborado, para aquisição de máquinas, equipamentos, animais ou insumos, que estão em exposição ali mesmo na feira.
O produtor que vai a RR Show também pode melhorar seus conhecimentos, visitando os estandes educativos do Caminho do Leite, Caminho do Café e o Caminho do Peixe, onde Extensionistas da Emater-RO levam o visitante a uma viajem, através das culturas demonstradas, em um ambiente agradável com ar refrigerado e projeções de vídeos, que mostram beleza nas diversas fazes do cultivo, e culmina com uma deliciosa degustação do produto.
O grande movimento da feira por si só demonstra a grandeza e relevância da RR Show, que cumpre seus objetivos de levar tecnologia e conhecimento para o produtor rural, diz o presidente da Emater-RO, Luciano Brandão, fazendo referencia aos números alcançados pelo crédito rural já no primeiro dia de negócios, 11 milhões em assinaturas de contratos de financiamento junto ao Banco da Amazônia e 127 milhões de propostas de crédito durante os eventos prévios (Rodadas de Negócios), projetos elaborados nos escritórios da Emater-RO.
A RR Show é uma realização da Secretaria de Estado da Agricultura, que promove a integração dos diversos setores da economia para fomentar a produção rural. Participam da feira empresas do comércio de máquinas, equipamentos e insumos, produtores de elite genética, agroindústrias, agentes de crédito e assistência técnica, todos com um objetivo,facilitar o desenvolvimento e dinamizar a economia estadual.