Notícias

Guia AgroRondônia

#Agropecuária

Deputado Cirone Deiró defende criadores de aves poedeiras de Rondônia

Deputado se reuniu com técnicos da Sefin e conseguiu a isenção de impostos sobre insumos para produção de ovos no estado.

Deputado Cirone Deiró defende criadores de aves poedeiras de Rondônia

O Deputado Estadual Cirone Deiró (Podemos) ocupou a tribuna da Assembleia na tarde desta terça-feira, 09, para destacar o avanço do setor produtivo nas negociações com o Governo do Estado, especialmente ao que diz respeito aos produtores rurais, na área de aves poedeiras, quando o governo do Estado assumiu o compromisso de isentar os impostos dos insumos de produção, para garantir a produção de ovos em Rondônia.

De acordo com o deputado Cirone, há uma concorrência desleal para os produtores de Rondônia com relação aos produtores de outros estados, especialmente de Mato Grosso, que estão enviando ovos de qualidade duvidosa para Rondônia e muitas vezes sem a devida cobrança dos impostos para o estado, enquanto os produtores locais estão em dificuldade na produção, em função dos impostos cobrados nos insumos.

“O produtor do Mato Grasso vende ovos de Qualidade para todo o Brasil e o que sobra mandam para Rondônia. Eles estão do lado da soja, do milho e os nossos produtores aqui de Rondônia pagando para trabalhar”, disse o deputado.

Cirone Deiró destacou que a pedido dos produtores rurais esteve reunido com técnicos da Secretaria de Finanças do Estado (Sefin), onde expôs o problema enfrentado pelos produtores e conseguiu uma importante conquista, que vai impulsionar a produção, garantindo renda para o produtor, receita para o estado, evitando o êxodo rural. “ Fizemos essa interlocução junto Secretaria de finanças (Sefin) e os técnicos entenderam a nossa reivindicação, o nosso posicionamento e o Governo do Estado isentou os nossos produtores de todos os impostos dos insumos para produção de ovos aqui no estado de Rondônia. Isso é uma vitória da categoria, que já enfrentava dificuldade na produção”, pontuou o deputado.

Últimas Notícias

Olá, como posso te ajudar?

Olá, como posso te ajudar?