#Pecuária
MP proíbe carretas e bovinos durante cavalgada em Alta Floresta do Oeste
Polícia irá fiscalizar o evento e poderá deter quem descumprir as regras. Exposição agropecuária acontece entre os dias 27 e 31 de julho.O Ministério Público (MP) de Rondônia definiu na última terça-feira (5) que não será permitido o uso de carretas ou bovinos durante a cavalgada, que antecede a festa da Exposição Agropecuária de Alta Floresta do Oeste (Expoalta). O município está localizado a 527 de Porto Velho. Segundo o MP, as regras apresentadas vão ajudar na segurança dos participantes e no combate da violência praticada aos animais. A feira será realizada entre os dias 27 e 31 de julho.
As normas para a realização do evento foi proposta por um promotor de justiça do MP e acordadas entre os organizadores da Expoalta, prefeitura, secretarias, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Conselho Tutelar da cidade.
Será proibido veículos de carga tipo carretas e caminhões, tratores, jericos, ônibus e micro-ônibus. Fica vedado o fornecimento ou utilização de bebidas em embalagens de vidro. Também não será permitido a participação de bovinos na cavalgada. Segundo o documento, a Polícia Militar Ambiental irá fiscalizar o evento e em caso de maus tratos aos animais, poderá deter os responsáveis.
A associação responsável pela Expoalta deve contratar 30 seguranças para auxiliar na fiscalização do desfile da cavalgada e para a festa, dentro do parque de exposições.