Notícias

Guia AgroRondônia

#Piscicultura

Comitiva do Governo do Acre visita Rondônia para conhecer modelo de criação de peixes

Atualmente Rondônia ocupa a terceira colocação entre os estados produtores de pescado, com uma produção anual de cerca de 90 mil toneladas.

Comitiva do Governo do Acre visita Rondônia para conhecer modelo de criação de peixes
Na manhã da última sexta-feira (30), o presidente da Associação dos Criadores de Peixes de Rondônia (ACRIPAR), Francisco Hidalgo Farina, recebeu uma comitiva com representantes do Governo do Estado do Acre para discutirem o intercâmbio de estratégias para o fomento da atividade piscicultora.
 
Integraram a comitiva o Secretário de Estado de Produção e Agronegócio (SEPA) José Aristides Junqueira Franco Júnior e o Gerente de Desenvolvimento da agricultura Francisco Anithoan Figueiredo.
De acordo com Francisco Hidalgo Farina, a comitiva acreana teve a oportunidade de conhecer o sistema de produção do Tambaqui em tanques escavados. Na reunião, realizada no município de Ariquemes, o maior polo produtivo de peixe de cultivo de Rondônia, o grupo também recebeu informações das estratégicas para tornar o Tambaqui conhecido em todo o país.
 
Francisco Farina ainda destacou a recente visita realizada por ele, em diversos Ministérios do Governo Federal, juntamente com o secretário estadual de Agricultura Evandro Padovani, o superintendente do Sebrae Rondônia Daniel Pereira, o diretor técnico do Sebrae Samuel Almeida e o presidente da Empresariais Luciano Brandão, com o objetivo de potencializar o Festival Nacional Tambaqui da Amazônia, que será realizado em todas as capitais do país, no Distrito Federal e em 31 municípios de Rondônia, e, além das instituições citadas contará com o apoio da Superintendência de Infraestrutura e Desenvolvimento (Sedi), Setor e o Lions Clube.
 
Estamos trabalhando firmemente e de forma estratégica para que o Tambaqui seja conhecido em todo o país. Com isso vamos aumentar a procura pelo nosso pescado e também vamos conseguir mostrar a viabilidade de instalação de novas unidades de processamento aqui em Rondônia.
 
Atualmente Rondônia ocupa a terceira colocação entre os estados produtores de pescado, com uma produção anual de cerca de 90 mil toneladas – já na produção de peixes nativos, o Estado ocupa a 1ª colocação.

 

Últimas Notícias

Olá, como posso te ajudar?

Olá, como posso te ajudar?