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#Marcelo Cerutti

A PRÁTICA DA BOA VENDA

A PRÁTICA DA BOA VENDA

As empresas do agronegócio e em especial as industrias vivem o dilema de adequar suas práticas de fabricação as Normativas do Ministério de Agricultura para a BOAS PRÁTICAS DE FABRICAÇÃO – BPF, o que garante ao cliente no momento da compra a certificação de idoneidade do produto.

O curso CAMPEÃO EM VENDAS DO AGRONEGÓCIO tem o propósito de Certificar seus profissionais na excelência do atendimento através da VENDA CONSULTIVA NO AGRONEGÓCIO. Fazemos isso ao longo de 10 anos treinando profissionais de vendas, em 2019 completamos a 19ª Edição do Curso que será realizado nos dias 04 e 05 de outubro no Catuaí Hotel em Cacoal-RO. Para ajudar você, segue uma lista de 10 dicas para melhorar o seu desempenho e da sua equipe. No caso, o amigo leitor, seja um Produtor Rural essa é uma ótima lista para avaliar o atendimento em sua revenda, e se por um acaso seu fornecedor não atender no mínimo 70 % dos pontos dessa lista sugiro trocar de fornecedor. Boa leitura.

  1. SORRIA SEMPRE durante a abordagem, e chamar o cliente sempre pelo NOME, vai facilitar a criação de empatia entre vendedor e cliente.
  2. IDENTIFIQUE AS VERDADEIRAS NECESSIDADES de compra do cliente. Seu resultado em vendas pode depende de como você conhece e sabe o que o cliente precisa, vender é ajudar as pessoas.
  3. CONHEÇA O CICLO DE COMPRA do seu cliente acompanhando a “rotina” de compra, fique atento quando será a próxima venda. Uma venda começa quando outra termina.
  4. SAIBER OUVIR, a atenção nas palavras e gestos do cliente pode ajudar antes de oferecer o produto. Vendedores desatentos falam mais que ouvem.
  5. CONTE UMA BREVE E BOA HISTÓRIA que valorize o seu produto ou serviço, enfatizando o benefício e o ganho na produção.
  6. O cliente desejará ganhar vantagens na compra, trate seus CLIENTES como CLIENTES. Na maioria das vezes, o que garante um pedido é o BOM Relacionamento.
  7. NÃO PROMETA O QUE VOCÊ NÃO PODE CUMPRIR, conheça seus limites. Uma negociação mal feita resultará em um cliente insatisfeito, que estará falando da sua insatisfação para outros 15 clientes.
  8. ATITUDES POSITIVAS atraem outra pessoas. Profissionais Positivos são como campos magnéticos, os outros querem estar à volta deles e são recomendados para outras pessoas, parceiros e possíveis clientes. O bom vendedor sempre é otimista, acredita em si próprio, na empresa que representa e no produto que vende.
  9. CONHECER SEUS CONCORRENTES ajudará a posicionar seus produtos e serviços no mercado e ajudará a diferenciá-lo. O preço assume importância quando não existe diferença entre os concorrentes.
  10.  Mantenha CANAIS DE COMUNICAÇÃO com o seu cliente. Caso ele precise dos seus produtos ou serviços fora do horários, onde ele irá encontrá-lo? Torne a comunicação algo fácil para os seus clientes.

 

BOAS VENDA$ E SUCESSO.

*Marcelo Cerutti – Veterinário e Pós graduado em Marketing.

Diretor da CERUTTI – Consultoria e Treinamentos. Campo Grande - MS

CONTATOS: cerutti@cursosposagro.com.br

Site: www.cursosposagro.com.br

Para mais informações sobre o curso: 

(69) 98475-3240 RO

Cel.: 67-98124-6558. MS

 

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