#Marcelo Cerutti
A PRÁTICA DA BOA VENDA
As empresas do agronegócio e em especial as industrias vivem o dilema de adequar suas práticas de fabricação as Normativas do Ministério de Agricultura para a BOAS PRÁTICAS DE FABRICAÇÃO – BPF, o que garante ao cliente no momento da compra a certificação de idoneidade do produto.
O curso CAMPEÃO EM VENDAS DO AGRONEGÓCIO tem o propósito de Certificar seus profissionais na excelência do atendimento através da VENDA CONSULTIVA NO AGRONEGÓCIO. Fazemos isso ao longo de 10 anos treinando profissionais de vendas, em 2019 completamos a 19ª Edição do Curso que será realizado nos dias 04 e 05 de outubro no Catuaí Hotel em Cacoal-RO. Para ajudar você, segue uma lista de 10 dicas para melhorar o seu desempenho e da sua equipe. No caso, o amigo leitor, seja um Produtor Rural essa é uma ótima lista para avaliar o atendimento em sua revenda, e se por um acaso seu fornecedor não atender no mínimo 70 % dos pontos dessa lista sugiro trocar de fornecedor. Boa leitura.
- SORRIA SEMPRE durante a abordagem, e chamar o cliente sempre pelo NOME, vai facilitar a criação de empatia entre vendedor e cliente.
- IDENTIFIQUE AS VERDADEIRAS NECESSIDADES de compra do cliente. Seu resultado em vendas pode depende de como você conhece e sabe o que o cliente precisa, vender é ajudar as pessoas.
- CONHEÇA O CICLO DE COMPRA do seu cliente acompanhando a “rotina” de compra, fique atento quando será a próxima venda. Uma venda começa quando outra termina.
- SAIBER OUVIR, a atenção nas palavras e gestos do cliente pode ajudar antes de oferecer o produto. Vendedores desatentos falam mais que ouvem.
- CONTE UMA BREVE E BOA HISTÓRIA que valorize o seu produto ou serviço, enfatizando o benefício e o ganho na produção.
- O cliente desejará ganhar vantagens na compra, trate seus CLIENTES como CLIENTES. Na maioria das vezes, o que garante um pedido é o BOM Relacionamento.
- NÃO PROMETA O QUE VOCÊ NÃO PODE CUMPRIR, conheça seus limites. Uma negociação mal feita resultará em um cliente insatisfeito, que estará falando da sua insatisfação para outros 15 clientes.
- ATITUDES POSITIVAS atraem outra pessoas. Profissionais Positivos são como campos magnéticos, os outros querem estar à volta deles e são recomendados para outras pessoas, parceiros e possíveis clientes. O bom vendedor sempre é otimista, acredita em si próprio, na empresa que representa e no produto que vende.
- CONHECER SEUS CONCORRENTES ajudará a posicionar seus produtos e serviços no mercado e ajudará a diferenciá-lo. O preço assume importância quando não existe diferença entre os concorrentes.
- Mantenha CANAIS DE COMUNICAÇÃO com o seu cliente. Caso ele precise dos seus produtos ou serviços fora do horários, onde ele irá encontrá-lo? Torne a comunicação algo fácil para os seus clientes.
BOAS VENDA$ E SUCESSO.
*Marcelo Cerutti – Veterinário e Pós graduado em Marketing.
Diretor da CERUTTI – Consultoria e Treinamentos. Campo Grande - MS
CONTATOS: cerutti@cursosposagro.com.br
Site: www.cursosposagro.com.br
Para mais informações sobre o curso:
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Cel.: 67-98124-6558. MS