Para 2018, a Abiove estima exportações de 65 milhões de toneladas do produto, enquanto a Companhia Nacional de Abastecimento projeta uma safra de 109,2 milhões de toneladas.
Atualmente, Rondônia é o sexto maior rebanho bovino do país, sendo quinto em exportação de carne e o oitavo produtor de leite. Em relação à Região Norte.
As boas perspectivas apresentadas na produção de inhame pelos agricultores do Vale do Guaporé têm despertado o interesse pela cultura em produtores de todo o estado.
O ambiente foi desenvolvido em parceria com a (Embrapa-RO), que cedeu as mudas para o plantio do que poderá ser o novo material genético produzido pela empresa.
A orientação para a população é adquirir mudas apenas de viveiros cadastrados nos órgãos de defesa agropecuária, para garantir a qualidade da muda”, fala o coordenador do Programa Renê Parmejiani.
A expectativa é que com a redução de um mês na média de intervalo entre partos (IEP), haja um acréscimo de 5 a 6% na produção leiteira e no nascimento de bezerros.