O Brasil é o maior produtor e exportador de suco de laranja do mundo. Significativa parcela da produção se perde devido a doenças na pós-colheita, como o bolor verde.
Com recorde de inscrições e cafés de altíssima qualidade, a competição traz como novidade a classificação dos produtores por região e preparo do café, além de uma nova plataforma digital
Dados são do primeiro levantamento da Safra 2021 de café divulgado pela Conab. Em Rondônia há probabilidade de redução e deve alcançar entre 2,3 milhões e 2,4 milhões de sacas.
O Prove-RO tem como objetivo promover a adequação de estabelecimentos rurais que atuam ou tem a intenção de atuar com o mínimo de processamento da produção.
Aumento da produtividade é estimulado pelo processo constante de renovação com nova base tecnológica, pela qual está passando grande parte da cafeicultura no estado.
Outro fator que deve manter os valores internos elevados até pelo menos o início da colheita da safra 2021/22 é o alto volume de café já comercializado da atual temporada 2020/21.