Para a nova safra 2021/22, a estimativa da área a ser cultivada no país é de 71,5 milhões de hectares, uma previsão de crescimento de 3,6% em relação ao registrado em 2020/21.
Sistema de monitoramento irá gerar dados espacializados que poderão ser disponibilizados por regiões, estados, microrregiões, municípios, biomas ou bacias hidrográficas.
O objetivo é fortalecer o sistema de produção agrícola da soja, congregando ações estratégicas de defesa sanitária vegetal com suporte da pesquisa agrícola e da assistência técnica na prevenção e controle da praga.
A partir da experiência com os agricultores da Capital do Café o governo do estado por meio da Secretaria de Estado da Agricultura-Seagri deverá ampliar essa importante ação aos demais municípios rondonienses.
Redução é justificada pelos danos causados pela seca prolongada nas principais regiões produtoras, aliada às baixas temperaturas com geadas ocorridas nos estados da Região Centro-Sul do país.
ILPF teve menor perda de solo, água, carbono e nitrogênio do que sistema de plantio direto com sucessão soja-milho, pecuária tradicional, floresta plantada e solo nu.